quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ouvidor geral da EBC desmente censura na coluna semanal de Paulo Machado

Notícia publicada pela Folha de São Paulo ontem, 19/5, às 21h23, é esclarecida pelo ouvidor geral da EBC, Laurindo Leal Filho, em debate sobre a Comunicação Pública e a experiência da BBC de Londres.

Segundo Leal Filho, o ouvidor-adjunto Paulo Machado enviou sua coluna, como de rotina, para o sistema interno de publicação da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). "Os ouvidores é que enviam as colunas, para ser colocado no ar horas mais tarde", afirmou. O Chefe da Agencia conversou com Machado e Leal sobre possíveis incorreções. Após o debate entre os ouvidores, decidiu-se por adiar a publicação para reflexão sobre as ponderações.

O ouvidor informa também que não houve participação da diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, na substituição do texto, ao contrário do que reforça o jornal Folha. "É responsabilidade minha, como ouvidor geral, ler todas as colunas. Ela ficou suspensa, logo não foi publicada e não existe publicamente. O que resolvemos é que discutiriamos o assunto, o que deve ocorrer hoje", completou.

Nenhum comentário: